Público está cada vez mais conectado à internet - 66,7% tem cartão de crédito próprio ou de alguém próximo.

Com os comércios e shoppings lotados na época do Natal, realizar compras online é uma alternativa cômoda e ágil para quem não tem tempo a perder. É o momento em que mais consumidores aderem a essa modalidade. A praticidade, segurança e agilidade das lojas virtuais ganham a confiança e conquistam os consumidores que preferem otimizar o tempo e ter a facilidade de receber as compras em casa.
A melhor data do ano para o varejo deve ser, também, a melhor época para o comércio eletrônico. De acordo com pesquisas recentes, o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos, principalmente por causa do aquecimento econômico e a ascensão das classes C e D.
Dados de uma pesquisa realizada pela plataforma digital MoIP - empresa de pagamentos online - para detalhar os hábitos de consumo do brasileiro na internet indicam uma forte presença de consumidores das classes C e D nas compras online. Segundo o levantamento, realizado entre setembro de 2009 e julho de 2010, 52% dos e-consumidores são da classe C e 29% da classe D.
O grupo desses novos consumidores é formado por pessoas de variadas faixas etárias, com destaque para os adultos que nasceram antes da internet e que optaram por adquirir o hábito de comprar via web, além dos jovens da geração digital, que praticamente não têm outra alternativa a não ser aderir à prática.
No período do Natal – 20 de novembro a 20 de dezembro, a Direct Express, uma das maiores empresas privadas do segmento no país e que atende players como Americanas.com, Submarino e Shoptime, prevê um crescimento de 40% em relação a 2009, o que mostra claramente a nova opção de compras do brasileiro. Só na empresa, serão movimentadas cerca de 50 mil remessas por dia e eles já dispõem de tecnologia própria para não deixar ninguém na mão. Sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real permitem que o cliente saiba detalhadamente onde se encontra a entrega, e também permite auxiliar os couriers com possíveis problemas de não localização ou ausência do cliente. Essa plataforma tecnológica via WAP possibilita uma queda substancial no insucesso das entregas para menos de 0,5%, já que através desse rastreamento é possível realizar até três tentativas de entrega no mesmo dia de um único pedido.
Dados do e-bit, empresa de monitoramento do mercado eletrônico, prevêem um aumento de 35% nas compras on line somente no segundo semestre de 2010 e esperam alcançar um faturamento de R$ 7,6 bilhões. No primeiro semestre deste ano o aumento nas compras no e-commerce foi de 40% em relação ao mesmo período de 2009.
Veja mais em: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/classe_c_lidera_compras_virtuais
A melhor data do ano para o varejo deve ser, também, a melhor época para o comércio eletrônico. De acordo com pesquisas recentes, o Natal de 2010 será o melhor dos últimos dez anos, principalmente por causa do aquecimento econômico e a ascensão das classes C e D.
Dados de uma pesquisa realizada pela plataforma digital MoIP - empresa de pagamentos online - para detalhar os hábitos de consumo do brasileiro na internet indicam uma forte presença de consumidores das classes C e D nas compras online. Segundo o levantamento, realizado entre setembro de 2009 e julho de 2010, 52% dos e-consumidores são da classe C e 29% da classe D.
O grupo desses novos consumidores é formado por pessoas de variadas faixas etárias, com destaque para os adultos que nasceram antes da internet e que optaram por adquirir o hábito de comprar via web, além dos jovens da geração digital, que praticamente não têm outra alternativa a não ser aderir à prática.
No período do Natal – 20 de novembro a 20 de dezembro, a Direct Express, uma das maiores empresas privadas do segmento no país e que atende players como Americanas.com, Submarino e Shoptime, prevê um crescimento de 40% em relação a 2009, o que mostra claramente a nova opção de compras do brasileiro. Só na empresa, serão movimentadas cerca de 50 mil remessas por dia e eles já dispõem de tecnologia própria para não deixar ninguém na mão. Sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real permitem que o cliente saiba detalhadamente onde se encontra a entrega, e também permite auxiliar os couriers com possíveis problemas de não localização ou ausência do cliente. Essa plataforma tecnológica via WAP possibilita uma queda substancial no insucesso das entregas para menos de 0,5%, já que através desse rastreamento é possível realizar até três tentativas de entrega no mesmo dia de um único pedido.
Dados do e-bit, empresa de monitoramento do mercado eletrônico, prevêem um aumento de 35% nas compras on line somente no segundo semestre de 2010 e esperam alcançar um faturamento de R$ 7,6 bilhões. No primeiro semestre deste ano o aumento nas compras no e-commerce foi de 40% em relação ao mesmo período de 2009.
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